sábado, 23 de abril de 2011

NADA VAI ME SEPARAR DO TEU AMOR?





Fico a pensar em como está sendo difícil pronunciar essa frase nos dias de hoje, muitas vezes no calor de um culto empolgante ditas de forma vã por nós porque acaba sendo bonita. Não que Deus não goste de ouvir palavras bonitas , mas muitas vezes não olhamos, ou melhor, não pensamos no que estamos dizendo, palavras estas que na maioria das vezes não daremos contas de cumprí-las.


O interessante é que muitas vezes a empolgação toma conta. Isso me faz lembrar de uma passagem muito triste que se encontra na Bíblia (Jz 11.29-40) e nos conta a história de um homem chamado Jefté, ele fez um voto ao Senhor que se o Senhor lhe entregasse os filhos de Amom nas suas mãos, quem primeiro da porta da sua casa lhe saísse ao encontro, voltando ele vitorioso, esse seria do Senhor, ele ofereceria em holocausto. Jefté era um general, um dos juízes, veio da região de Gileade.


Sua história nos mostra como não podemos nos precipitar ao falar algo que não temos interesse de cumprir e isso tem se tornado hoje meio que rotina entre os "filhos de Deus", estamos em tempos em que muitos dessas práticas são ensinadas pelos próprios líderes que ensinam - mesmo se a pessoa não der conta de realizar - a profetizar ou como dizem muitos chamar ou trazer a existência aquilo que não existe (Rm 4.17), nos levando a aprender a fazer uma barganha que muitas das vezes não será cumprida por nossa parte. Não temos que profetizar palavras como: "Deus, eu quero ser usado", "nada vai me separar do teu amor", e o que é pior, clamar por bens materiais, o que de modo algum pode ser admissível.


E isso, como disse, começa por seus líderes falhando em cumprir o que eles mesmos dizem. Antigamente os líderes não saíam falando para o povo sem antes orar ou consultar a Deus, mas hoje a cada geração de líderes que se levanta continua sendo da mesma forma, falar coisas por falar, não viver o que se prega. Deus permite que muitas coisas assim como aconteceram Jefté , aconteçam com muitos líderes. (Nm 23.19-20) Deus não é homem para que minta, então o que dizer de tantos líderes e nós mesmos que mentimos e nos arrependemos? Será que não nos convertemos realmente, porque conforme as escrituras quem mente é filho do diabo, então o que me diz ?


Davi em Salmos (116-12) pergunta o que darei ao Senhor por todos os benefícios? O que temos dado ao Senhor? Será que temos dado algo que nos custe , algo que seria um sacrifício muito grande para nós? Ou simplesmente estamos oferecendo aquilo que não precisamos ou que é fácil? Pagaremos mesmo o preço? Ou só se o preço for pequeno? Creio que Jefté nunca imaginou que quem lhe seria a primeira pessoa seria justamente sua filha , única filha. Tamanha terá sido a dor desde pai por falar sem ao menos pensar ou pior prometer justamente pra Deus.

Um comentário:

  1. Um ótimo texto. Realmente os homens que deveriam ensinar verdadeiramente a palavra de Deus, estão ensinando doutrinas diferentes das escrituras. Vejamos o modismo da atualidade gospel: barganhas, você faz e Deus faz por você, troca de benção, troca de tudo...menos de coração. Mas a nossa esperança é que a Graça de Deus seja ministrada através do Espirito Santo na vida de todos estes...bjim

    ResponderExcluir