segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O choro muda as coisas



Texto-base:
Salmo 30:5
Êxodo 2:6

É difícil ver alguém chorar e não se comover, o choro comove o coração de Deus e muda a nossa sorte. O choro tem dois aspectos:

1 – Comove
2- Irrita

Já viu uma mãe não se comover com um filho que está sentindo alguma dor ou até mesmo fome? A outra dimensão do choro é incomodar. O choro irritante de uma criança é atendido da mesma forma. O objetivo do choro não é para que Deus te perdoe, mas existem pessoas que não esboçam nenhuma reação. Seu mundo pode estar de ponta cabeça, mas ele não tem coragem de chorar, de se lançar aos pés do Senhor e clamar por ajuda. Muitas vezes faz até de conta que nada está acontecendo.

O choro muda a sua história. Muitas pessoas não choram na presença de Deus, Moisés nasceu na pior época. época de escassez, sofrimento, dor, fome. O poder de Satanás era forte, fazendo que Faraó até mandasse jogar os nascidos homens no rio. Chegou o tempo de três meses, que já não tinha como o esconder e os soldados caçavam os meninos para matar. Sua mãe, temendo isto, o colocou em um cesto de junco e o reforçou com betume e piche. Colocou na beira do rio e mandou que sua filha o acompanhasse da margem.

A Palavra diz que o choro do menino foi tão alto que incomodou a filha de Faraó. Ao ver que era um menino, ela o adotou e disse “este vai ser o meu filho”! Quem estava destinado à miséria, fome, escravidão, morte, acabou tendo sua sorte mudada através do choro.

Se você não chora, não tem como Deus saber o que há com você. Moisés foi o maior líder da história porque chorou. O mesmo aconteceu com Agar e Ismael. Todos sabemos do ciúmes de Sara por Agar, sua serva, a qual coabitou com Abraão. Eles foram mandados embora com pão e um odre de água. Tendo acabado a água, Agar deixou o menino embaixo de arbustos e se afastou para não ver o menino morrer. O menino começa a chorar e sua mãe também. Deus ouviu dos altos céus a Agar e ao menino, que passavam por um deserto, o choro incomodou Deus e eles foram supridos em suas necessidades.

João 11:35 (Jesus chorou). Este é o menor versículo da Bíblia e fala sobre isto. É a única vez em que Jesus chora e após chorar faz o milagre. Se Jesus tinha poder para fazer o milagre, por que chorou?

O que nos chama atenção aqui é que Jesus amava Lázaro. Mesmo nós sendo amigos de Jesus não estamos livres. Pense em uma casa que tem um espírito de trabalho, um espírito de adoração, nesta casa Jesus vai sempre estar presente. A doença não foi em Marta, não foi em Maria, mas foi no festeiro. Quem sabe estão querendo acabar com seu banquete diáriol, estão querendo arranncar a alegria da sua família. O problema veio para arrancar o símbolo da alegria da sua casa.

Jesus disse: “Se creres verás a glória de Deus”. Olha o banquete voltando. Olha o festeiro voltando. Olha o banqueteiro voltando da morte para a vida. Voltou tudo ao normal. Isso quer dizer que só basta você chorar e adorar, só assim o banquete irá voltar para sua casa novamente, a alegria e a plena paz.

Que Deus assim te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário